Skip to content

E-Books

Envie seu e-mail para receber o acesso aos E-books

    CADASTRE SEU E-MAIL E TENHA ACESSO A 22 E-BOOKS

    SÃO LIVROS DIGITAIS ESPECIALMENTE SELECIONADOS PARA VOCÊ.

    Receba ainda, os melhores artigos e notícias da semana, além dos informativos referentes aos nossos serviços, mudanças na legislação e etc…

    CONFIRA OS E-BOOKS:

    E-Books

    A Arte da Guerra e os Mestres da Negociação

    Com uma visão das negociações que você provavelmente nunca viu e baseado no Best Seller de domínio público de Sun Tzu – A Arte da Guerra, esta é uma tentativa bem-humorada e apresentar técnicas profundas de abordagem nas negociações consultivas e corporativas. Não espere o prisma normal de como lidar da relação com o cliente, o que encontrará é um maior foco no trato com os concorrentes. Uma visão baseada na experiência de anos de negociações corporativas, tratando da realidade. O Livro se torna uma ótima ferramenta para identificar pontos estratégicos a tratar, seja na operação das negociações ou na composição e desenvolvimento de equipes. Esta segunda edição mantém o uso intensivo de metáforas mas foi revisado para apresentar uma linguagem moderna, a pedido de diversos leitores. O Livro traz um prazer diferenciado a leitura de textos de estratégia, evolução pessoal e conhecimento profissional. Este livro é indicado principalmente a líderes de negociação, mas pode ser muito bem aproveitado por negociadores ou iniciantes. Distribua a seus colaboradores, será proveitoso.

    Autor: Laierte R. Dias

    Atendimento Fora de Série: Manual para Atender Muito Bem o Cliente

    Formar e aperfeiçoar o profissional de atendimento tornou-se a arma estratégica para atrair melhores resultados e clientes satisfeitos, que buscam, via de regra, a sensação de que são importantes diante da imensa competição de mercado. Qualidade e preço são relevantes para o negócio, mas o bem-estar causado pelo bom atendimento é a marca registrada na mente do consumidor.

    Autor: Armando Correa de Siqueira Neto

    Gestão do Novo Líder

    A obra focaliza dois aspectos cruciais para uma adequada gestão da liderança: (1) Habilidade nas Relações Humanas organizacionais e (2) Capacidade de Gerenciamento; unificando psicologia e administração em razão das demandas contemporâneas na gestão de pessoas. Aprofundamento na percepção e na forma de se relacionar com o ser humano, aliado à habilidade de cobrança, monitoramento, cuja meta e atrair melhores resultados da equipe.

    Autor: Armando Correa de Siqueira Neto

    Arrisque-se! A Motivação na Vida Profissional

    Não é no equilíbrio e na rotina segura encontrados na vida profissional de várias pessoas que a motivação se desenvolve. Ao contrário, é na turbulência do “caos” e nos momentos de risco e pressão que ela surge e renova a esperança, ao trazer o brilho nos olhos há tempos perdido. Não obstante, o trabalho cotidiano não é feito apenas de descargas da esfuziante adrenalina, a rotina tem o seu papel de destaque também. Não fosse tal fato, seríamos verdadeiros “canhões” sem direção.

    Autor: Armando Correa de Siqueira Neto

    HEIP – Horizonte Estratégico Interativo para Prática

    Livro de administração com a participação do presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de SP), Paulo Skaf; do presidente da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná, Edson Campagnolo; do empresário Cláudio Petrycoski e grandes nomes do país. Apresenta detalhes sobre gestão estratégica, de projetos, comunicação interna, marketing interno e muito mais. Dá bases de conhecimento para uso avançado da tecnologia da informação como ferramenta da potencialização produtiva, com emprego de metodologias de estratégia já utilizadas no Vale do Silício.

    Autor: Andre Luiz Mazzardo, Marcelo Dalle Teze e Vanderlei Pinheiro

    Gerenciando e Lucrando no Varejo

    A ideia de escrever este livro surgiu quando eu estava em uma pescaria no Pantanal junto com vários clientes lojistas de diversos estados brasileiros, principalmente do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Num início de noite, começamos a conversar sobre os principais problemas que os empresários têm na gestão de seus negócios e, naquele momento, curtindo o por do sol, depois de um dia de poucos pacus e pintados, começamos a improvisar um brainstorming, quando consegui registrar mais de 100 problemas e dificuldades enfrentados por estes lojistas no seu dia a dia.

    Autor: Lucas Izoton

    Keep Calm And… Lidere!

    Muito se fala sobre liderança e é fácil perder conta do número de artigos, livros e textos a respeito de como se tornar um grande líder e ser reconhecido como tal. Na verdade, em meio a tantos gurus, receitas e teorias, fica bastante difícil obter orientações claras, didáticas e preci­sas sobre como efetivamente ser um líder e desenvolver atitudes de liderança no dia a dia. Com o propósito de acabar com esta aflição, nada melhor do que a paráfrase do título do livro: Keep calm and… Lidere! Longe de oferecer uma teoria amplia­da e doutoral, este livro se destina às pessoas do dia a dia, que querem de forma didática conhecer melhor os elementos essenciais da liderança, sem perder o foco na qualidade e densidade do conteúdo.

    Autor: Felipe Asensi

    A Arte da Guerra

    O livro “A Arte da Guerra” vem sendo utilizado, como uma metáfora, no campo de batalha em que se transformou a concorrência entre empresas. Este livro revelou-se um clássico sobre estratégias aplicadas a situações militares e empresariais. Hoje, presidentes de corporações e altos executivos o estão utilizando como um manual de estratégias de negócios e marketing.

    Autor: Sun Tzu

    Administrando com Pessoas

    Este livro foi elaborado com o objetivo de, através de narrativa da minha trajetória de vida passar aos meus filhos e netos e por que não dizer às futuras gerações exemplos de vivências, tanto no particular como no profissional, listando um conjunto de valores que formaram o meu caráter ético e moral, que sob a minha ótica são imprescindíveis na tomada de decisões em qualquer direção a ser tomada na vida.

    Autor: João Henrique Kiehn

    Como Importar e Comercializar

    Quem se interessa pela área da Importação pode aproveitar para dar os seus primeiros passos nesse curso básico. O programa é rápido, genérico e dirigido àqueles que querem entender como funciona os processos das importações e da comercialização online. O Curso aborda as mais recentes estratégias sobre as Importações e comercialização online, tudo dentro da exclusiva Metodologia TPPC (Transformação Pessoal e Profissional Continuada) que tem como principal objetivo, ajudá-lo a construir o seu próprio Negócio!

    Autor: Sandro Schuller

    A Fábrica dos Sonhos

    A concepção desse livro é emprestar ideias, colocar conceitos e provocar a reflexão. Os sonhos e as fantasias não precisam mais ficar limitados à janela do quarto. A imagem enquadrada deve se desvanecer, fluir pelo infinito e se fundir em cores e movimentos. Este exemplar introduz uma nova abordagem administrativa para as empresas. Elas precisam explorar o seu potencial tão sonhado.

    Autor: Carlos Cauduro

    Viagem ao Mundo do Empreendedorismo

    O livro, além de ter um de seus focos principais na disseminação do espírito empreendedor, também fala sobre os aspectos práticos do planejamento e gestão dos pequenos negócios. Temas como a análise do mercado, a elaboração de um plano operacional e aspectos tributários, financeiros e de registro de empresas passaram a ser abordados com mais detalhamento em Viagem ao Mundo do Empreendedorismo. Este livro destaca a importância do indivíduo como fator determinante no sucesso ou fracasso de um empreendimento. Além disso, aponta como as técnicas criativas nos possibilitam identificar idéias e torná-las oportunidades de negócios, aproveitando melhor os recursos financeiros.

    Autor: Vários

    Produtividade sem Enrolação

    Convenhamos, ser produtivo não é fácil pra ninguém. Porém, o dia a dia de um empreendedor possui algumas características específicas que tornam essa batalha especialmente complicada. Para dificultar ainda mais, o lema “Tempo é dinheiro” tem um significado literal para quem empreende. Enquanto um funcionário geralmente possui um salário fixo, os ganhos e o patrimônio do empresário estão diretamente relacionados ao seu desempenho na empresa. Nesse contexto, aprender a ser produtivo é mais do que um diferencial bacana, é praticamente uma questão de sobrevivência.

    Autor: Vários

    Como Produzir 7x Mais no Escritório

    Pequeno livro digital com dicas práticas para aumentar a sua produtividade no escritório e consequentemente ser notado pelo chefe e clientes.

    Autor: Beto Maia

    O Que é ser um Empreendedor Digital?

    No mundo digital, onde há uma vasta oportunidade de negócios online, muitos ainda não acordaram para essa realidade. Quanto se gasta em um negócio online? Qual negócio escolher? Como trabalhar online? Para se responder a essas perguntas, o primeiro passo é se entender o que é ser um empreendedor digital. Neste e-Book, o autor fala sobre empreendimentos digitais com muita propriedade e traz soluções para empreendedores online.

    Autor: João Paulo Silva Gomes

    O que é Franquia?

    Esse livro digital tem o objetivo de esclarecer e conscientizar, de maneira introdutória, sobre o conceito de franquia ao público interessado em geral e tem a pretensão de servir de ferramenta para a disseminação do conceito de franquias no Brasil e familiarização das pessoas ao sistema, suas características fundamentais e particularidades práticas.

    Autor: Ministério do Desenvolvimento

    Economia Empresarial

    Este primeiro volume – Economia Empresarial, que contou com a colaboração do professor Igor Zanoni Constant Carneiro Leão, mostra o quanto o conhecimento econômico do ambiente dos negócios é essencial para o sucesso da empresa. Nele, o leitor encontrará os fundamentos de análise de mercado, levando-se em consideração o ambiente de crescente competição no mercado brasileiro, em especial nos últimos anos; a intervenção do governo nos mercados por meio das políticas econômicas; os principais indicadores econômicos da economia brasileira e noções de negócios internacionais.

    Autor: Vários

    Gestão Empresarial

    Este segundo livro aborda os fundamentos de Gestão Empresarial, evidenciando que a gestão de negócios sustentáveis deve incorporar compromissos socioambientais. Os capítulos deste livro incluem os indicadores de desempenho como modelos gerenciais, as estratégias das empresa, o planejamento estratégico e os vários aspectos da logística, da qualidade e do meio ambiente.

    Autor: Vários

    Marketing

    Os capítulos deste livro incluem fundamentos de marketing, conceitos básicos, segmentação e posicionamento, composto e plano de marketing, marketing de serviços, comunicação integrada de marketing, estratégia de preços e webmarketing.

    Autor: Vários

    Finanças Empresariais

    Este quarto livro, que contou coma colaboração do professor Emílio Araújo Menezes, trata de Finanças Empresariais cuja principal finalidade é maximizar rentabilidade e liquidez com menores riscos. Os capítulos deste volume enfocam: matemática financeira, contabilidade, administração financeira, custos, controladoria e aspectos de planejamento tributário.

    Autor: Vários

    Gestão do Capital Humano

    Este quinto e último livro, que contou com a colaboração da professora Angelise Valladares Monteiro, trata da Gestão do Capital Humano e enfoca o desafio das organizações em lidar com pessoas. Os capítulos tratam de vários temas inter-relacionados: comportamento organizacional, ferramentas de gestão de pessoas, liderança, relações pessoais e ética empresarial.

    Autor: Vários

    A Menina do Vale – Como o Empreendedorismo pode Mudar sua Vida

    A história de Bel Pesce de apenas 24 anos é um desses roteiros de Hollywood que está acontecendo agora, bem diante de nossos olhos. É uma história muito inspiradora que nos mostra o quanto está em nossas mãos o poder de mudarmos o nosso destino por meio de escolhas que fazemos diariamente, por meio de nosso entusiasmo e por acreditarmos e lutarmos pelo improvável, ainda que muitos nos desencorajem dizendo que é um sonho grande demais para ser sonhado.

    Autor: Bel Pesce